Delegada Ana Carolina recebe título de cidadania sergipana

Você está em: Início / Notícias
08/11/2019

A delegada de polícia da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe(SSP), Ana Carolina Machado Jorge, recebeu o Título de  Cidadania Sergipana  na manhã desta quinta-feira, 7, no plenário da Casa Legislativa de Sergipe. A Sessão Especial contou com a participação dos deputados, delegados, amigos e familiares da homenageada. O Projeto de Resolução que concede o título à delegada é de autoria da deputada estadual Goretti Reis (PSD).

Mérito

Ana Carolina Machado Jorge é natural de Recife. Graduada em Direito, a delegada é especialista em Ciências Criminais. No ano de 2004 a  homenageada atuou como delegada da mulher em dois  municípios da Paraíba.  Em Sergipe a história de Ana Carolina iniciou no ano de 2006 quando ingressou na Polícia Judiciária como delegada   da mulher no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) no município de Itabaiana.

A delegada atuou em vários municípios do estado de Sergipe, mas foi no município de Lagarto que desenvolveu o projeto de prevenção, combate e erradicação à violência doméstica  e familiar contra a mulher. No ano de 2013 o município de Lagarto se tornou  pioneiro  na criação do primeiro grupo reflexivo para homens, autores de violência doméstica. A iniciativa possibilitou uma mudança de paradigma no enfrentamento ao crime.

Entrega do Título

O presidente  da Alese, Luciano Bispo (MDB) presidiu à mesa da solenidade e convidou o deputado Georgeo Passos (Cidadania)  a entregar à delegado título de cidadã sergipana. O momento festivo contou com o toque musical da Banda de Música da Polícia Militar de Sergipe. Ausente por motivos de saúde, o discurso da deputada Gorreti Reis que faz jus ao título à delegada  foi lido  na íntegra pelo deputado Georgeo.

Em seu discurso  a delegada contou que na sua primeira estada em Aracaju se dirigiu à Igreja do Santo Antônio e foi lá  que rezou pedindo para ser aprovada no concurso público da polícia civil. A delegada revelou sorridente que a sua prece foi atendida, “fui aprovada, e assim passei a residir em Sergipe”.

Emocionada, a delegada Ana Carolina teceu agradecimentos aos parceiros de trabalho das delegacias e  aos pares delegados por êxito nas operações de trabalho da polícia durante os anos que atuou na polícia civil em Sergipe. Também agradeceu aos amigos, colegas de trabalho, aos deputados e ao povo de Sergipe.

Luciano Bispo enaltece trabalho de Ana Carolina

Encerrando a homenagem, o presidente da Casa Legislativa, Luciano Bispo, parabenizou a  servidora pública. “A delegada Ana Carolina  é uma grande agente de combate à violência no estado. Ela deve ser bem braba”, brincou  o presidente – momento em que a sua fala arrancou vasto sorriso de todos os presentes.  

O deputado disse  ainda que discorda ser Sergipe um estado violento, conforme dados divulgados. “Eu nunca acreditei que Sergipe fosse um dos estados mais violentos do Brasil, pelo contrario, é um dos mais seguros. Saibam que tudo o que chega aqui nesta  casa para melhorar o trabalho de vocês quanto à segurança pública  nós aprovamos”, registrou Luciano Bispo.

Título de Cidadão Sergipano

Amigos e familiares participaram da homenagem

O título de cidadania é conferido ao cidadão que contribuiu, de alguma forma, para o progresso  do estado ou desempenhou alguma atividade econômica, bem como, auxílio ou cooperação para que o poder público alcance seus objetivos.

 

 

Fotos: Jadilson Simões 

Veja também

Goretti volta a cobrar promoções para PMs do sexo feminino

Goretti volta a cobrar promoções para PMs do sexo feminino

13/11/2019 - A deputada Goretti Reis (PSD), fez um pronunciamento na sessão desta segunda-feira, 11, no plenário da Assembleia Legislativa ...

Goretti Reis continua a busca pelas promoções das Pfems e comemora mais uma decisão do TJSE favorável a essas policiais

Goretti Reis continua a busca pelas promoções das Pfems e comemora mais uma decisão do TJSE favorável a essas policiais

11/11/2019 - No último dia 29 de outubro saiu mais uma decisão favorável as policiais femininas da Polícia Militar de Ser...

Delegada Ana Carolina recebe título de cidadania sergipana

Delegada Ana Carolina recebe título de cidadania sergipana

08/11/2019 - A delegada de polícia da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe(SSP), Ana Carolina Machado Jorge, recebeu o T&iacut...

Goretti questiona secretário sobre vigilância em saúde

Goretti questiona secretário sobre vigilância em saúde

02/10/2019 - A deputada Goretti Reis mostrou preocupação quando da prestação de contas do secretário de Estado da Sa&u...

(C) 2019 Deputada Federal Goretti Reis. Todos Direitos Reservados