Em São Paulo, Goretti Reis participa de Conferência Nacional

Você está em: Início / Notícias
06/09/2019

Durante toda essa sexta feira , (23 de agosto), a deputada estadual Goretti Reis participou da VIII Conferência Nacional de Lideranças Políticas Femininas. Evento que é promovido pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), e que une lideranças políticas femininas de todas as regiões do país para trabalhar em conjunto com ONGs locais em busca de soluções para o enfrentamento do câncer de mama no Brasil. 

Palestras e oficinas que estimulam e orientam as participantes para as possibilidades de influenciar a formulação de políticas públicas que garantam acesso a atendimento qualificado a pacientes com câncer, além de diagnóstico e tratamento ágil e adequado no Sistema Único de Saúde (SUS). 

Segundo Goretti, essas iniciativas trazem conhecimento e buscam discutir novas experiências para Sergipe, com projetos e ações possíveis de serem realizadas em todo o estado. 

“Com isso, vamos ajudar as pacientes a enfrentarem os entraves do sistema. Unir forças para buscar estratégias que possam garantir acesso, atendimento qualificado e tratamento ágil para pacientes com câncer de mama. Esse é o nosso objetivo”, salientou Reis. 

Entre as abordagens, estão a necessidade de implementação da lei de notificação compulsória do câncer, uma verdadeira luta, de acordo com Goretti, para a aprovação da PLC 143/2018, que demanda o prazo máximo de 30 dias no Sistema Único de Saúde (SUS) para a comprovação da hipótese diagnóstica de câncer. 

“No meu ponto de vista esta situação deveria ser um compromisso do sistema de saúde para com as mulheres que buscam os serviços, porém, o que assistimos no cotidiano é o inverso do que seria um direito, são diagnósticos e tratamentos tardios. É preciso buscar por mais qualidade na prestação dos serviços ofertados no sistema, consequentemente teremos mais qualidade de vida para as usuárias”, frisou Goretti salientando ainda que o evento trouxe varias visões a respeito da melhoria e de ações práticas para a saúde da mulher. 

Veja também

Goretti volta a cobrar promoções para PMs do sexo feminino

Goretti volta a cobrar promoções para PMs do sexo feminino

13/11/2019 - A deputada Goretti Reis (PSD), fez um pronunciamento na sessão desta segunda-feira, 11, no plenário da Assembleia Legislativa ...

Goretti Reis continua a busca pelas promoções das Pfems e comemora mais uma decisão do TJSE favorável a essas policiais

Goretti Reis continua a busca pelas promoções das Pfems e comemora mais uma decisão do TJSE favorável a essas policiais

11/11/2019 - No último dia 29 de outubro saiu mais uma decisão favorável as policiais femininas da Polícia Militar de Ser...

Delegada Ana Carolina recebe título de cidadania sergipana

Delegada Ana Carolina recebe título de cidadania sergipana

08/11/2019 - A delegada de polícia da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe(SSP), Ana Carolina Machado Jorge, recebeu o T&iacut...

Goretti questiona secretário sobre vigilância em saúde

Goretti questiona secretário sobre vigilância em saúde

02/10/2019 - A deputada Goretti Reis mostrou preocupação quando da prestação de contas do secretário de Estado da Sa&u...

(C) 2019 Deputada Federal Goretti Reis. Todos Direitos Reservados