Projeto de Lei de Goretti Reis cria grupos reflexivos para autores de violencia domestica

Você está em: Início / Notícias
15/05/2019

A deputada estadual Goretti Reis protocolou ontem, 14 de maio, na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que cria, na rede pública de enfrentamento à violência de gênero, grupos reflexivos para que trabalhem os autores de violência contra a mulher. O objetivo é a conscientização, responsabilização, prevenção, combate e redução dos casos de reincidência de violência doméstica contra as mulheres.

A aplicação dessa Lei será voltada para autores de violência domésticas encaminhados pelo Judiciário (Vara Especializada ou Vara de Execuções Penais) e/ou pelo Executivo (Delegacias, CRAS, CREAS, CAPS), dentre outros órgãos. Não poderão participar dos serviços os homens autores de violência que: tenham sua liberdade cerceada; acusados de crimes sexuais; dependentes químicos com alto comprometimento; portadores de transtornos psiquiátricos e autores de crimes contra a vida.

“Espero contar com a compreensão dos colegas parlamentares para essa aprovação. As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário. Essa Lei possibilitará a transformação e o rompimento dessa cultura de violência contra as mulheres, em todas as suas formas e intensidades de manifestação, como também a desconstrução da cultura do machismo que é tão forte em nosso País. Continuaremos buscando alternativas para a redução dessa violência que tanto apavora as mulheres”, explicou a parlamentar.

Veja também

Goretti Reis fala sobre a acao do MP

Goretti Reis fala sobre a acao do MP

24/05/2019 - Em relação à notícia veiculada na imprensa sobre a ação do Ministério Público de Ser...

Policiais femininas agradecem Goretti Reis pelo projeto que cria o Dia da Policial

Policiais femininas agradecem Goretti Reis pelo projeto que cria o Dia da Policial

23/05/2019 - Na manhã de hoje, 23 de maio, as policiais femininas da Polícia Militar de Sergipe, major Evangelina e sargenta Cândida ...

Deputada Goretti participa da Semana da Enfermagem na UniNassau

Deputada Goretti participa da Semana da Enfermagem na UniNassau

23/05/2019 - Na tarde dessa quarta-feira, 22 de maio, a deputada estadual Goretti Reis, que é enfermeira, participou, mais uma vez da Semana de En...

Deputada Goretti Reis participou de Simposio contra violencia domestica

Deputada Goretti Reis participou de Simposio contra violencia domestica

20/05/2019 - Aconteceu na manhã de ontem, 18 de maio, o Simpósio: atendimento à mulher em situação de violência ...

(C) 2019 Deputada Estadual Goretti Reis. Todos Direitos Reservados