Deputada Goretti Reis fala sobre violencia contra mulher em Seminario na cidade de Brasilia

Você está em: Início / Notícias
06/05/2019

A presidente da Secretaria de Saúde da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputada estadual Goretti Reis (PSD-SE), participou dos Seminários Regionais de Promoção e Defesa da Cidadania que aconteceram hoje, 6 de maio, em Brasília e foram realizados pela Unale. Na ocasião a parlamentar e a diretora do Departamento de Promoção da Dignidade da Mulher do Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos, Lilia Nunes dos Santos foram as responsáveis pelo Grupo de Trabalho que abordou a violência contra a mulher.

O debate foi proveitoso e algumas experiências exitosas devem ser executadas em todo o Brasil. Foram traçadas diretrizes para a política de enfrentamento da violência contra a mulher. Entre as propostas, muitas já apresentadas em Sergipe por Goretti Reis, a exemplo da Patrulha Maria da Penha, que hoje existe como projeto piloto em Estância e o atendimento ao agressor. Além desses também destaque para o botão do pânico, e a existência de projetos pedagógicos para que o assunto seja levado para as escolas.

“Foi muito interessante dividir esse trabalho com a diretora Lilia Nunes. São propostas que devem ser abraçadas por todos os estados brasileiros. É preciso trabalhar esse tema com as crianças para acabar com esse olhar machista que existe na sociedade. Levar os trabalhos para Quilombolas e indígenas. É  questão cultural essa violência e precisamos trabalhar para acabar com isso. Foi um dia muito produtivo e de resultado. Essa parceria dos parlamentares com o Ministérios da Mulher, da Educação, Saúde, Justiça, Segurança Pública facilita consolidar essas políticas de melhorias e os avanços para a proteção a mulher”, pontuou Goretti Reis.

 

Veja também

Goretti Reis fala sobre a acao do MP

Goretti Reis fala sobre a acao do MP

24/05/2019 - Em relação à notícia veiculada na imprensa sobre a ação do Ministério Público de Ser...

Policiais femininas agradecem Goretti Reis pelo projeto que cria o Dia da Policial

Policiais femininas agradecem Goretti Reis pelo projeto que cria o Dia da Policial

23/05/2019 - Na manhã de hoje, 23 de maio, as policiais femininas da Polícia Militar de Sergipe, major Evangelina e sargenta Cândida ...

Deputada Goretti participa da Semana da Enfermagem na UniNassau

Deputada Goretti participa da Semana da Enfermagem na UniNassau

23/05/2019 - Na tarde dessa quarta-feira, 22 de maio, a deputada estadual Goretti Reis, que é enfermeira, participou, mais uma vez da Semana de En...

Deputada Goretti Reis participou de Simposio contra violencia domestica

Deputada Goretti Reis participou de Simposio contra violencia domestica

20/05/2019 - Aconteceu na manhã de ontem, 18 de maio, o Simpósio: atendimento à mulher em situação de violência ...

(C) 2019 Deputada Estadual Goretti Reis. Todos Direitos Reservados