Projeto de Goretti Reis garante emprego para mulheres vítima de violência

Você está em: Início / Notícias
13/03/2019


A procuradora da Mulher na Alese, deputada estadual, Goretti Reis apresentou na Assembleia Legislativa de Sergipe, Projeto de Lei que dispõe sobre a reserva de vagas de empregos nas empresas prestadoras de serviços ao estado para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. As empresas interessadas em prestar serviços deverão encaminhar, acompanhado aos documentos exigidos na fase de habilitação, carta de compromisso afirmando sua disposição de 3% (três por cento) das vagas de emprego relacionadas ao objeto do contrato administrativo às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

“É preciso garantir a essas mulheres a certeza de que terão meios para garantir o seu sustento. É uma forma de fazer com que essas vítimas tenham coragem de denunciar seus agressores, sem a preocupação de que perdendo o vínculo do matrimônio, consequentemente, perdem a garantia do seu sustento. A mulher vítima de violência que não está inserida no mercado de trabalho, e que depende economicamente do seu agressor, pensa na sobrevivência dos filhos e acaba não denunciando, ou então retira a denúncia por medo de ficar sem o sustento, principalmente dos filhos”, explicou a parlamentar.

A violência doméstica abrange as mulheres, independentemente de idade, cor, etnia, religião, nacionalidade, opção sexual ou condição social. Considerando um problema mundial ligado ao poder, privilégio e controle masculino, possui efeito social terrível que afeta o bem-estar, a segurança, as possibilidades de educação e de desenvolvimento pessoal, além da autoestima.

Veja também

Goretti Reis fala sobre a acao do MP

Goretti Reis fala sobre a acao do MP

24/05/2019 - Em relação à notícia veiculada na imprensa sobre a ação do Ministério Público de Ser...

Policiais femininas agradecem Goretti Reis pelo projeto que cria o Dia da Policial

Policiais femininas agradecem Goretti Reis pelo projeto que cria o Dia da Policial

23/05/2019 - Na manhã de hoje, 23 de maio, as policiais femininas da Polícia Militar de Sergipe, major Evangelina e sargenta Cândida ...

Deputada Goretti participa da Semana da Enfermagem na UniNassau

Deputada Goretti participa da Semana da Enfermagem na UniNassau

23/05/2019 - Na tarde dessa quarta-feira, 22 de maio, a deputada estadual Goretti Reis, que é enfermeira, participou, mais uma vez da Semana de En...

Deputada Goretti Reis participou de Simposio contra violencia domestica

Deputada Goretti Reis participou de Simposio contra violencia domestica

20/05/2019 - Aconteceu na manhã de ontem, 18 de maio, o Simpósio: atendimento à mulher em situação de violência ...

(C) 2019 Deputada Estadual Goretti Reis. Todos Direitos Reservados